segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Um desabafo, por Sônia Prazeres

"Quem foi arrastado com Hélio?Quantos de nós ainda rola pela avenida atado ao sinto-vergonha, derramando um tanto mais de vida?Quantos de nós vai fazer a via sacra e conseguir entrar em casa junto com os pais de Hélio? Sem sobras de nada no peito, arfante de agonia e oco de indignação, de sentimento da real inutilidade, sento, repenso, escrevo, e deságuo o vexame de saber que continuamos somente sendo como gado. Vivemos, pastamos, comemos, nos embebedamos e alimentamos os donos para que tenham sempre mesa farta. Tanto faz se nosso destino é o matadouro...tanto faz se voltamos às feras, aos círculos romanos, se nos matamos em arenas-estádios de futebol como animais, ou se nos arrastam como nas antigas bigas. Importa é que vem carnaval e se morreu Helio, se morremos mais um tanto, afinal, tudo vai virar pizza, samba e passarela, ópio e bebida.Com perdão da amargura, já faz dias que pulsa uma hemorragia a mais neste peito a mais."

Sônia Prazeres

Um comentário:

Sônia C. Prazeres disse...

Nossa Oldney!
Somente hoje vejo a postagem de meu texto. Agradeço muito por isso e por toda a consideração que sempre teve. Peço que me envie seus poemas por e-mail, já que estou sem orkut.
Muito grata por postar o desabafo.
Abraço grande

Oldney Lopes - Poeta

Minha foto
Mineiro, poeta, economiário, graduado em Letras, psicopedagogo, orientador de finanças pessoais.
Visite meu site: www.oldney.net