sábado, setembro 23, 2006

SONETO PELA LEVEZA DO DIZER


Se o poema tem que ser grafado em letras
Se o papel precisa ser impresso em tinta
Seja, a letra, mais sutil que a estrela extinta
Seja a tinta mais fugaz do que os cometas

Aqui deixo nulidades, vis reversos
Como dádiva sagrada a ti, leitor,
Sejas tu, teu pensamento, o estertor,
Das imagens que fizeres dos meus versos

Seja Ícaro alado a idéia pura
Não derreta a cera o sol de forma dura
Que a escrita não deturpe idéias minhas

E que as tintas não me manchem bons momentos
E que as letras não maltratem pensamentos
Que a palavra não estupre as entrelinhas



Oldney

Nenhum comentário:

Oldney Lopes - Poeta

Minha foto
Mineiro, poeta, economiário, graduado em Letras, psicopedagogo, orientador de finanças pessoais.
Visite meu site: www.oldney.net